Minha loja no Elo7

Blog Artesanato

Todos os posts relacionados a artesanato e produtos para a venda estarão disponíveis no blog Felt Dragon Pound

29 de dezembro de 2009

DAZ|Studio: Criação de avatar

Quer um avatar bacana para colocar na sua rede social ou em algum fórum? O DAZ|Studio pode dar uma ajuda.

Fiz esta pequena apresentação do recurso do software para ilustrar o que o mesmo faz, enquanto não arranjo tempo para escrever os tutoriais que prometi há tempos.

Primeiro, aí vai a foto da baixista que estou usando como avatar. Não adianta pedir o telefone pra mim, ok? Nem o e-mail, kkkkkkk Razz (Clique nas imagens para vê-las maiores no site Picasa).


Então apresento a vocês Victoria, a modelo que é o sonho de todo estilista, fotógrafo, cineasta, etc, etc, etc. Ela aguenta trabalhar horas as fio sem reclamar. Nem pede água. Um amor de pessoa.



Tudo no DAZ|Studio são objetos tridimensionais que você agrupa para formar a imagem final. O legal dele é que tudo vem pronto, é só comprar (ou piratear). Quando digo tudo, é tudo mesmo: personagens, roupas, cabelos, objetos, luzes.

E uma das coisas mais interessante dos modelos da nova geração, como são chamados os atuais, é que você faz a plástica que quiser no modelo. Ou seja, você cria essa pessoa virtual exatamente do jeito que você quer.

Na foto abaixo tem um close da modelo que usei. É a Victoria que passou pelas mãos do Ivo Pitangui, kkkkkkk.



No lado direito da foto acima, aparecem todos os controles usados para modificar o rosto. Só no rosto, são mais de 300 modificadores, fora outros cento e alguma coisa para o corpo. São horas e horas pra se chegar lá, no caso de iniciantes como eu. Depois, quando vc pega a prática, pode sair sacaneando os colegas, kkkkkkkkk.

Aí então você apela para o infidável (mas não tão infidável assim), guarda-roupa de seus personagens. Só que nem tudo dá certo, algumas roupas, mesmo feitas para o personagem, tem erros.



Aí nesse caso apela-se para uma porção de truques. Entra até o Photoshop no final.

Bom, no caso do contra-baixo apenas peguei uma foto e recortei o fundo. Não existe modelo 3D de contra-baixo pra ele. To pensando seriamente em pegar o 3D MAx e modelar um eu mesma.

E finalmente, no infidável pacote de poses, você fica algum tempo procurando uma que chegue próximo do que você quer, aplica no personagem e faz os ajustes. O personagem é um marionete, tem todos os ossos, por assim dizer, de uma pessoa de verdade, inclusive expressões faciais. Neste caso eu apliquei uma pose e apenas mudei um pouco a posição da mão e das pernas.



Depois foi só aplicar as luzes, coisa que eu não sei fazer, renderizar e voilá, foto da baixista prontinha pra ser usada. Very Happy Very Happy

Nenhum comentário: