Minha loja no Elo7

Blog Artesanato

Todos os posts relacionados a artesanato e produtos para a venda estarão disponíveis no blog Felt Dragon Pound

9 de dezembro de 2009

Customização - A loucura que pretendo fazer com o meu baixo

Digamos que semana passada tive uma idéia meio tosca: colocar algo personalizado no meu baixo. Pior é que a intenção é colocar um desenho formado por pequenos cristais no corpo do baixo.

O que eu quero é colocar um dragão feito de cristais, para combinar com o vermelhão "olha eu aqui" do meu baixo.

Então, com a idéia na cabeça, lá fui eu em busca de cristais flat back, ou hot fix, como são chamados. Um hot fix Swarovski é isso daqui:


Mas além de caros aqui no Brasil (ainda mais em Curitiba), são difíceis de achar. Então fui em busca de transfer para camisetas, que se encontra em lojas de armarinhos, e são baratos. Bom, levando em consideração que meu baixo é um Eagle, não um Fender, servem esses mesmos. :)

Comprei vários desses transfers:


(Coloquei as fotos no Picasa, se clicar na mesma vai aparecer maior)

Porém, como não existe o desenho que eu queria, o jeito foi arregaçar as mangas, desenhar eu mesma e colocar os cristais um a um no gabarito. Lá vai o passo-a-passo da preparação do crime.

Os cristais vêm presos em um plástico transparente, que tem um adesivo permanente, e protegidos por um plástico branco. Removi os cristais, o plástico usei para remontar a imagem que eu queria.


Desenhei a imagem que eu queria como gabarito:



Uma vez que os cristais são presos no plástico com a face voltada para baixo, o gabarito da imagem deve estar espelhado (mesmo princípio usado em transfers):

Aqui coloquei o plástico transparente com o adesivo em cima do gabarito.

Com a pinça e a paciência de quem não tem nada pra fazer :P fui colocando os cristais um a um no gabarito. Servicinho bom, dá pra ficar meditando sobre o real significado da vida enquanto isso.


Aqui está o dragão pronto, preso no gabarito:


E aqui o dito colocado no baixo, para se ter uma idéia de como vai ficar:




Os cristais serão colados com cianoacrilato (super bonder). Já fiz um teste, colocando um cristal na mão do baixo:



Agora o dilema que estou enfrentando: uma vez colado, esse troço nunca mais sai, só refazendo a pintura.

To aqui criando coragem pra colar de vez esse negócio, mas tem horas que a coragem foge.

Aí eu paro e penso: pow, é um Eagle, não vou passar pra frente esse baixo. Se fosse um Fender até ficava com medo de estragar tudo.

Bom, depois mais eu decido se cometo o crime ou não, kkkkk

Um comentário:

"o poeta da verdade" disse...

Muito bem bolado , ficou ótimo... meu primo colocava adesivos, hj em dia o contra baixo q ele tem , acho rsrs q nao coloca mais nada ...