Minha loja no Elo7

Blog Artesanato

Todos os posts relacionados a artesanato e produtos para a venda estarão disponíveis no blog Felt Dragon Pound

22 de agosto de 2009

DAZ|Studio - Parte 1

O DAZ|Studio é um software que permite a criação de imagens e animações de pessoas, animais, veículos, cenários e muito mais em um ambiente 3D.

A diferença entre ele e os software de modelagem 3D, é que os modelos já vem prontos, com textura mapeada e rigging. Basta importar o modelo, colocar na pose desejada, adicionar roupas, cabelos e outros objetos e pronto, é só renderizar.

Porém ele não é um software de modelagem. Não é possível criar novos meshes 3D com ele, para isso você tem que usar softwares de modelagem e o Poser. Esta parte, bem mais avançada, explicarei em tutorais futuros do Poser.

Para quem precisa criar imagens tridimensionais de personagens, o DAZ|Studio e o Poser são as melhores ferramentas existentes. São fáceis de utilizar e não exigem máquinas muito possantes.

O DAZ|Studio tem outra vantagem interessante: sua versão básica é gratuita. Com ela você pode importar modelos feitos para o Poser, fazer a montagem da cena e renderizar.

Para fazer o download, acesse o link abaixo:

http://www.daz3d.com/i/software/daz_studio3?_m=d

Ele está disponível para Windows e MacOS.

Nos próximos tutoriais mostrarei como obter o material gratuito da DAZ e como fazer uma cena básica no Studio. Então, até a próxima.

Nenhum comentário: