Digamos que semana passada tive uma idéia meio tosca: colocar algo personalizado no meu baixo. Pior é que a intenção é colocar um desenho formado por pequenos cristais no corpo do baixo.
O que eu quero é colocar um dragão feito de cristais, para combinar com o vermelhão "olha eu aqui" do meu baixo.
Então, com a idéia na cabeça, lá fui eu em busca de cristais flat back, ou hot fix, como são chamados. Um hot fix Swarovski é isso daqui:
Mas além de caros aqui no Brasil (ainda mais em Curitiba), são difíceis de achar. Então fui em busca de transfer para camisetas, que se encontra em lojas de armarinhos, e são baratos. Bom, levando em consideração que meu baixo é um Eagle, não um Fender, servem esses mesmos. :)
Comprei vários desses transfers:
(Coloquei as fotos no Picasa, se clicar na mesma vai aparecer maior)
Porém, como não existe o desenho que eu queria, o jeito foi arregaçar as mangas, desenhar eu mesma e colocar os cristais um a um no gabarito. Lá vai o passo-a-passo da preparação do crime.
Os cristais vêm presos em um plástico transparente, que tem um adesivo permanente, e protegidos por um plástico branco. Removi os cristais, o plástico usei para remontar a imagem que eu queria.
Desenhei a imagem que eu queria como gabarito:
Uma vez que os cristais são presos no plástico com a face voltada para baixo, o gabarito da imagem deve estar espelhado (mesmo princípio usado em transfers):
Aqui coloquei o plástico transparente com o adesivo em cima do gabarito.
Com a pinça e a paciência de quem não tem nada pra fazer :P fui colocando os cristais um a um no gabarito. Servicinho bom, dá pra ficar meditando sobre o real significado da vida enquanto isso.
Aqui está o dragão pronto, preso no gabarito:
E aqui o dito colocado no baixo, para se ter uma idéia de como vai ficar:
Os cristais serão colados com cianoacrilato (super bonder). Já fiz um teste, colocando um cristal na mão do baixo:
Agora o dilema que estou enfrentando: uma vez colado, esse troço nunca mais sai, só refazendo a pintura.
To aqui criando coragem pra colar de vez esse negócio, mas tem horas que a coragem foge.
Aí eu paro e penso: pow, é um Eagle, não vou passar pra frente esse baixo. Se fosse um Fender até ficava com medo de estragar tudo.
Bom, depois mais eu decido se cometo o crime ou não, kkkkk
Campanha: A maldição da múmia, Louisa May Alcott
Há 22 horas
Um comentário:
Muito bem bolado , ficou ótimo... meu primo colocava adesivos, hj em dia o contra baixo q ele tem , acho rsrs q nao coloca mais nada ...
Postar um comentário