Minha loja no Elo7

Blog Artesanato

Todos os posts relacionados a artesanato e produtos para a venda estarão disponíveis no blog Felt Dragon Pound

17 de junho de 2010

III Open Superkits

Olá pessoal, neste final de semana (19 e 20) estará acontecendo o III Open Superkits onde haverá exposição de modelos de diversos segmentos, inclusive de ficção científica.
O CJPR estará com um estande onde exporá algumas peças incluindo naves de Star Wars é claro.
Contamos com a presença de vocês lá para prestigiar o evento, e não se esqueçam de dar uma passadinha no estande do CJPR!
o evento ocorrerá das 9:00 às 18:00h e será no angar 20 do Aeroporto do Bacacheri - Rua Cícero Jaime Bley

Abraços e até lá!

8 de junho de 2010

Man of Sorrows: quando a inspiração (ou a doideira crônica) bate...

Agora a pouco estava escolhendo qual das músicas que me passaram iria tentar tocar inteira. Então topei com um arquivo do Guitar Pro com um pedaço da música Man of Sorrows:



Pensei primeiro em tentar tocar a música toda, mas bateu uma preguicinha danada. Resolvi então fazer um teste: exportar o arquivo MIDI e timbrar no FL Studio, ou seja, pegar cada track e aplicar sons mais realistas que o FL Studio possui:



Na figura acima dá pra ver cada track com os presets de som aplicados. As tracks da guitarra e do baixo foram desativadas. No caso da guitarra desativei porque o som não ficava legal. O outro track da guitarra recebeu timbre de piano, e o Atmosphere usei um timbre de voz. Só a batera não gostei muito dos sons, mas não tinha outra biblioteca.

Depois, foi só fazer o processo de gravação, colocando o MP3 gerado no passo anterior em um Insert do Mixer, e a gravação em outro. E descer os dedos nas cordas:



O resultado está aí:



ou

Man of Sorrows by RFFanBR

Nem todo arquivo MIDI ou do Guitar Pro (ou qualquer outro software de partitura que gere MIDI) fica bom, isso depende muito da habilidade que você tem para acertar os demais instrumentos.

Mas é um exercício bacana :D